Olá!

Seja bem vindo!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

"Caiu a ficha"!


Noites atrás, acordei de madrugada e não pude parar de pensar como será minha vida em outro país.


Sabe aqueles dias em que você não dorme por alguma preocupação? Pois, então...
Quando alguém decide ser uma Au Pair fica cheio de esperanças, anseios e prepara tudo como se fosse a melhor coisa que irá fazer na vida. Contudo, ao chegar mais perto da data, você começa a se preocupar com a distância e principalmente com a saudade.
Dias atrás conversei com uma amiga que está na Austrália, ela disse que se achava forte por ficar seis meses longe de casa, mas depois de um tempo longe de tudo e de todos, confessa adimirada por não ser tão forte como pensava. É isso, talvez, que iremos pensar? O que de fato mudou seus pensamentos?

É... Uma decisão dessas (ser Aupair e/ou estudar fora) muda sua vida. E não estou dizendo com pena ou arrependimento, mas, sim, como algo que irá engandecer a vida de qualquer pessoa.
Mesmo passando a noite toda sem dormir, ainda continuo pensando que essa decisão é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido em minha vida.

Sinto-me forte, corajosa e, acima de tudo, vitoriosa por pensar em progresso e numa vida, em que eu possa dizer, cheia de plenitude. Aproveitei-a.
Como dizia um professor de meu namorado: "Tchê! E a emoção de viver, onde é que fica?"
Isso tudo aconteceu depois de saber a data da partida de meu namorado à Austrália. Imagina quando for a minha vez!
Contudo, posso garantir a vocês que estou muito feliz por tudo. Tudo mesmo!
Agora aguardo aminha vez para correr aqui no blog para contar a todos :D

Um abração!

Imagem: Google

3 comentários:

  1. Oi Ca.
    Foi bom ler seu post. Agora mesmo eu tava pensando sobre isso. Saudades de tudo, pessoas, lugares, coisas. As vezes tb acordo a noite pensando e da vontade de abraçar minha mãe ou ligar pro namo rsrs Mas como vc disse apesar de tudo estamos longe, muito longe de não aceitar essa nova fase.
    To te seguindo, bjus

    ResponderExcluir
  2. Oie Carol
    Nossa num fala nada em num dormir anoite, estou assim faz tempo viu rsrsrs...
    Mas não esqueca mesmo de postar essa emoção toda no blog!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Realmente a vida longe de casa nao é facil... conversava com varias pessoas e elas me diziam, o primeiro mes é o pior, eu ia pro segundo mes e elas me diziam que o segundo era pior... na verdade passei diversas fases aqui jah, fase de pensar em renovar meu visto e ficar anos aqui, fase de querer voltar no outro dia, fase de aceitar, e ver que o que eu to vivendo é uma puta experiencia... vc faz amigos, mas nao sao como os que vc tem no Brasil, vc mora com uma familia totalmente diferente da sua, com regras que vc costumava nao ter que seguir, como por exemplo banho de 5 min... nao segui muito essa regra, mas as vezes ouvia uma batida na porta pra apurar... na hora de conhecer pessoas, nunca sabia e ainda nao sei se da pra abraçar japoneses, se da pra beijar no rosto de pessoas da Turquia, indianos, muçulmanos... é uma mistura de cultura e costumes, dificil de acertar haha sabe vc ter que ir atras de lugar pra morar, fazer compras, pedir informaçao, levar chingao, saber viver em uma cidade de 4 milhoes de habitantes, com uma segurança rigida, que da medo ateh de sair de casa haha pegar trem, onibus e andar pra chegar na escola... caminhar km pra chegar em uma entrevista de emprego e nao entender quase nada do que a mulher fala haha me perder, ter que pegar taxi, pagar os olhos da cara por isso... chorar, no outro dia ver que era por besteira... mas sabe longe de casa, longe de todos que vc ama... tudo parece ser mais grave... saber dar mais valor a familia, aos amigos, a tua casa, comida... tudo isso e as experiencias que vc vai poder contar pros seus netos... isso e essas experiencias nao tem preço!!! e sei que quando eu voltar vou dizer que aproveitei, e que cada segundo foi valido... e que se eu voltasse eu faria tudo de novo!! beijo Carol... adorei seu blog, e boa sorte em tudo, torço por ti, tu merece!!

    ResponderExcluir